segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Case Study da Scripps Health

* Por Sarah Lewis-Kulin
"Se defender as suas pessoas, for credível e honesto com elas, e possuir a confiança delas, não precisará de guiá-las, pois elas estarão à sua frente. Elas estarão em seu redor, cuidarão de si e irão protegê-lo" - Chris Van Gorder, CEO, Scripps Health
O que é preciso para mudar o sistema de um grande hospital caracterizado por prejuízos, alta rotatividade, falta de pessoal e por ameaças legislativas e sindicais? Chris Van Gorder sabe: ele encontrou esse ambiente quando se tornou CEO da Scripps Health em 2000. Desde então, a organização sofreu uma reviravolta, focando não só o desempenho financeiro do sistema, mas também no compromisso de transformar a cultura do ambiente de trabalho.
Scripps Health é um sistema de saúde sem fins lucrativos voltado para a comunidade, com cinco hospitais de cuidados intensivos em quatro locais e 22 clínicas em San Diego, Califórnia. A Scripps tem mais de 13.000 colaboradores e mais de 2.600 médicos associados.
Este estudo mostra o caminho percorrido pela Scripps Health ao tornar-se uma Melhor Empresa para Trabalhar, incluindo a forma como avaliou, identificou e melhorou o seu ambiente de trabalho. Como resultado dos seus esforços, a Scripps Health presenciou uma grande melhoria no desempenho financeiro, nas taxas de rotatividade, e na motivação dos colaboradores. Nos últimos 10 anos, os resultados dos colaboradores melhoraram em 54%, enquanto o sistema observou uma redução de custos de mais de 70 milhões de dólares e aumentou seu lucro anual em mais de 1200%.

 Download do Case Study [Inglês]

* Fonte: http://www.greatplacetowork.pt/publicacoes-a-eventos/publicacoes/223-case-study-do-scripps-health