"Se defender as suas pessoas, for credível e honesto com elas, e possuir a confiança delas, não precisará de guiá-las, pois elas estarão à sua frente. Elas estarão em seu redor, cuidarão de si e irão protegê-lo" - Chris Van Gorder, CEO, Scripps Health
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Case Study da Scripps Health
* Por Sarah Lewis-Kulin
Download do Case Study [Inglês]
O que é preciso para mudar o sistema de
um grande hospital caracterizado por prejuízos, alta rotatividade, falta
de pessoal e por ameaças legislativas e sindicais? Chris Van Gorder
sabe: ele encontrou esse ambiente quando se tornou CEO da Scripps Health
em 2000. Desde então, a organização sofreu uma reviravolta, focando não
só o desempenho financeiro do sistema, mas também no compromisso de
transformar a cultura do ambiente de trabalho.
Scripps Health é um sistema de saúde sem
fins lucrativos voltado para a comunidade, com cinco hospitais de
cuidados intensivos em quatro locais e 22 clínicas em San Diego,
Califórnia. A Scripps tem mais de 13.000 colaboradores e mais de 2.600
médicos associados.
Este estudo mostra o caminho percorrido
pela Scripps Health ao tornar-se uma Melhor Empresa para Trabalhar,
incluindo a forma como avaliou, identificou e melhorou o seu ambiente de
trabalho. Como resultado dos seus esforços, a Scripps Health presenciou
uma grande melhoria no desempenho financeiro, nas taxas de
rotatividade, e na motivação dos colaboradores. Nos últimos 10 anos, os
resultados dos colaboradores melhoraram em 54%, enquanto o sistema
observou uma redução de custos de mais de 70 milhões de dólares e
aumentou seu lucro anual em mais de 1200%.
* Fonte: http://www.greatplacetowork.pt/publicacoes-a-eventos/publicacoes/223-case-study-do-scripps-health
Postado por Davide Gouveia às segunda-feira, janeiro 28, 2013
Da ilha à multiplicação de recursos financeiros e de talento
A AESE, como resultado da sua atividade de investigação, publicou, em
Novembro de 2012, o caso “O Projecto Open na Portugal Telecom”. O caso
descreve o lançamento de uma iniciativa de inovação na PT, abrangendo
toda a empresa, que é líder em telecomunicações em Portugal.
Sem pôr em causa a tradição inovadora da empresa, Zeinal Bava formou uma pequena equipe para lançar um projecto mobilizador de todos os colaboradores, o Projecto Open, desenvolvendo um variado e estruturado processo de transformação até 2013, que já obteve resultados assinalados. Sendo a Inovação uma área estratégica de competitividade para as empresas que operam em Portugal, é oportuno que, depois da apresentação do caso e das lições aprendidas a replicar noutras organizações, os seus valores de fundo e os seus objectivos de longo prazo fossem apresentados.
Sem pôr em causa a tradição inovadora da empresa, Zeinal Bava formou uma pequena equipe para lançar um projecto mobilizador de todos os colaboradores, o Projecto Open, desenvolvendo um variado e estruturado processo de transformação até 2013, que já obteve resultados assinalados. Sendo a Inovação uma área estratégica de competitividade para as empresas que operam em Portugal, é oportuno que, depois da apresentação do caso e das lições aprendidas a replicar noutras organizações, os seus valores de fundo e os seus objectivos de longo prazo fossem apresentados.
Projeto Open da PT por Zeinal Bava
Fonte: www.aese.pt
Postado por Davide Gouveia às segunda-feira, janeiro 28, 2013
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